Pedro Costa Filho iniciou-se nas artes marciais em 1970 praticando Karatê Shotokan, em 1976 migrou para a academia do mestre Emerson Martins em Madureira, fundador do estilo Arte Marcial do Brasil juntamente com o Mestre Eromilson de Mello, estilo este que nascia no Brasil como sendo um estilo de Karatê modificado para as condições contemporâneas nacionais, anos mais tarde registrado e reconhecido como Karatê Shobu-Ryu. Posteriormente, após mudar-se para Bento Ribeiro conheceu o Mestre Floriano de Carvalho discípulo do mestre Emerson Martins, passando assim a ser seu aluno. Em 1988 quando graduou a faixa marrom e fundou a Equipe Pedro Costa atuando como instrutor, 4 anos mais tarde graduo-se faixa preta. Hoje, 10º Dan, Pedro Costa é Grão Mestre do Estilo tendo graduado mais 20 faixas pretas, sendo o responsável por 4 Centros de Treinamento da equipe Pedro Costa, sendo Shihan do Dojô de Bento Ribeiro, tendo os demais seus discípulos como responsáveis.
Eleutério Alecrim, instrutor do Dojô Tijuca, iniciou sua trajetória nas artes marciais em 1992 aos 10 anos de idade no Estilo Shobu-Ryu tendo como sensei o Mestre Carlos Erico Ribeiro Rodolpho, hoje 5º Dan, posteriormente migrou para o estilo Shotokan tendo sua trajetória interrompida. 20 anos mais tarde reencontrou com seu shihan e retornou ao estudos marciais como discípulo do Grão Mestre Pedro Costa.
Eleuterio possui certificação de didática na instrução técnica de instrutores para formação de vigilantes pelo Ministério da Justiça e segurança pública e Polícia Federal, Curso de Análise Observação e Detecção de comportamento suspeitos pelo ministério da justiça e segurança pública e Polícia Federal, Curso de defesas pessoal – Krav Magá pela Escola Krav Magá Caveira e Curso técnico, tático e físico de treinamento de Karatê pela CBK.