Esta semana foi entregue o certificado de Dan, que chegou do Hombu Dojo recentemente, para o aluno Alexandre Pierre. O certificado foi entregue por Matias Sensei em nome de Kawai Shihan.
Menos de dois meses após o exame da academia central ele recebeu o certificado e seu Yudansha Card (passaporte de faixas pretas), como deveria acontecer em todas as organizações. Pelo menos de seriedade. Sem alardes e enganações: Assim funciona a organização de Kawai Shihan. Matias Sensei explicou para ele, e os alunos presentes, como funciona o sistema de acompanhamento e registros da vida do faixa-preta pela aikikai de Tókio e seu registro no Yudansha Card.
O Ganseki Dojo se orgulha de possuir os certificados de seus faixas pretas vinculados a União Sul Americana, e a nada mais nada menos do que Kawai Shihan, introdutor do Aikido no Brasil e uma figura de grande importância dentro do Aikido Brasileiro. A união Sul Americana, graças a ele, atua com o espírito de simplicidade e respeito aos alunos e ao Aikido, traduzindo as diretrizes da sede mundial do aikido e da família Ueshiba.
Os alunos do Ganseki Dojo tem a segurança de pertencer a essa organização e de ficarem livres de enganações e barganhas que tristemente ainda acontecem no Brasil e nada tem a ver com o espírito do aikido primordialmente defendido e disseminado por ele.
Estamos tranquilos e seguros do caminho.
Walter Amorim – União Sul Americana / reg 112447 Aikikai Tóquio